Publicidade

publicidade

http://uauhost.com.br http://uauhost.com.br Olá! Seja bem Vindo(a) ao Maior Portal de Notícias do interior do Estado da Bahia. Você bem Informado...  Jaguarari-BAHIA,

Petrolina ganha Central da Justiça Federal para mediação de conflitos

Na próxima sexta-feira, 10, será inaugurada, em Petrolina, a primeira unidade do interior do Estado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Justiça Federal. O evento será realizado no auditório Josepha de Souza Coelho, no Fórum da Justiça Federal, centro da cidade, a partir das 08h30min.

A solenidade contará com a presença do o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marcelo Navarro, que vai proferir uma palestra abordando os “Meios Consensuais de Resolução de Conflitos” e com a coordenadora do Núcleo de Conciliação da JFPE, juíza federal Nilcéa Maggi, que falará sobre o “Papel do CEJUSC na mediação junto à Justiça Federal”.

O Centro tem como objetivo mediar a conciliação entre as partes envolvidas no conflito e, assim, desafogando o Judiciário. No CEJUSC de Petrolina, serão realizadas audiências de conciliação das 8 ª e 17ª varas federais. A instalação do Centro segue as orientações da Resolução nº 125/2010, do CNJ, bem como da Resolução nº 8/2016, do TRF5.

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional Petrolina, Alexandre Torres, a inauguração do espaço é um avanço muito importante para a justiça, para a cidade e para o cidadão. “Este é um serviço que visa desburocratizar o Judiciário e resolver conflitos. Quem vai sair ganhando é o cidadão, que terá seu problema resolvido com muito mais facilidade possibilitando acordo entre as partes”, ressaltou.

Ascom

Nenhum comentário