Tecnologia de videomonitoramento localiza duas crianças após alerta de possível sequestro em Capim Grosso (BA)
![]() |
| Imagem: Reprodução |
Uma ação integrada entre os Centros Integrados de Comunicações (CICOMs) de Senhor do Bonfim e Salvador contribuiu, na noite de quarta-feira (19/08/2026), para a rápida localização e interceptação de um veículo relacionado ao desaparecimento de crianças no município de Capim Grosso.
Por volta das 23h58, o CICOM Senhor do Bonfim recebeu informações sobre o possível sequestro de duas menores. Segundo o relato inicial, uma mulher teria retirado duas crianças, de 3 e 4 anos, de uma residência e as colocado em um veículo, seguindo em direção ao centro da cidade.
De imediato, as informações sobre o veículo, incluindo placa e características dos ocupantes, foram compartilhadas com o CICOM Salvador, que acionou o sistema de videomonitoramento para acompanhar o deslocamento do automóvel.
A partir do trabalho integrado entre os CICOMs e do compartilhamento das informações, o veículo foi localizado e interceptado por uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Polícia Militar da Bahia, em Simões Filho.
Durante a abordagem, os policiais identificaram entre os ocupantes o genitor das crianças, sua atual esposa e o condutor do veículo, que se apresentou como advogado do casal.
Todos os envolvidos foram conduzidos à unidade policial competente, onde foram apresentados à autoridade responsável para adoção das medidas cabíveis.
A ocorrência evidencia a importância da Integração entre os Centros Integrados de Comunicações, aliada ao emprego de tecnologias de videomonitoramento e à atuação rápida das forças de segurança, fortalecendo a capacidade de resposta diante de ocorrências de alta complexidade e contribuindo para a proteção de vidas.
Fonte: ASCOM – CICOM Senhor do Bonfim










Nenhum comentário