ANUNCIANTES

Prefeito Marcos Lobo anuncia cancelamento do São João de Uauá 2026

Imagem: Reprodução

O prefeito de Uauá, Marcos Lobo, anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (28) o cancelamento do São João de Uauá 2026. O comunicado foi feito durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

Segundo o gestor municipal, a decisão foi tomada em razão da epidemia de dengue que atingiu o município nos últimos meses, além da queda na arrecadação da receita da prefeitura. Apesar disso, Marcos Lobo destacou que a situação da dengue já apresenta redução significativa nos casos e está sob controle.

Durante a transmissão, o prefeito afirmou que a prioridade da administração neste momento é manter o funcionamento dos serviços essenciais, garantir o pagamento da folha salarial dos servidores públicos e assegurar os compromissos financeiros com fornecedores do município.

Ainda de acordo com o gestor, a administração municipal não pretende comprometer a saúde financeira do município com a realização do evento junino neste momento.

Mesmo com o cancelamento do São João, o prefeito confirmou a realização da tradicional Festa do Dia do Vaqueiro, marcada para o próximo dia 22 de junho, no Parque de Exposições de Uauá.

Marcos Lobo também garantiu a realização das comemorações do centenário da cidade, celebrado em 9 de julho. Segundo ele, a gestão seguirá trabalhando com responsabilidade fiscal e mantendo os investimentos no município.

Durante a live, o prefeito ressaltou ainda que os maiores festejos juninos da história de Uauá aconteceram durante sua gestão e defendeu a importância econômica do evento para o município.

“São João não é gasto, é investimento”, afirmou.

Ao encerrar a transmissão, o gestor reforçou o compromisso com a população e declarou que “a máquina não vai parar” e que os grandes investimentos continuarão acontecendo em sua administração.

Fonte: Portal Uauá 

Nenhum comentário

dsd