ANUNCIANTES

Polícia Civil cumpre mandados em operação que investiga intoxicação e mortes causadas por metanol em Cansanção e Ribeira do Pombal, na Bahia

Foto: Divulgação/PCBA

Na manhã de segunda-feira (05/01) a Polícia Civil prendeu um homem de 48 anos e apreendeu bebidas alcoólicas e um veículo durante o cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreenção no âmbito de uma investigação sobre casos recentes de intoxicação por metanol nas cidades de Cansanção e Ribeira do Pombal, incidentes que resultaram na morte de duas pessoas.

Conforme a PC, durante as diligências o homem foi preso no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana e com ele apreendidos uma van de carga Renault Master, transportando três caixas de bebidas, contendo doze garrafas cada uma, supostamente adulteradas. Segundo as apurações da polícia, o homem é suspeito de distribuir lotes de bebidas contaminadas por metanol na região Nordeste da Bahia, que teriam causado as mortes de Avair de Oliveira Pereira, 38 anos no dia 19/11/2025, na cidade de Cansanção e de Vinícius Oliveira Vieira, 31 anos, no dia 02/01/2026 em Ribeira do Pombal.

A Polícia Civil, ainda cumpriu mandados de busca e apreenção em um supermercado, num depósito de bebidas e em uma residência em Cansanção, onde foram apreendidas doze garrafas de bebidas diversas. O acusado permanece preso à disposição da justiça e o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise das amostras. As investigações e diligências de campo continuam, com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos.

A operação contou com a participação das equipes das Diretorias Regionais de Polícia do Interior (Dirpins), das Regiões Norte e Leste, da Delegacia Territorial (DT/Cansanção), da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Senhor do Bonfim), da 1ª Coorpin/Feira de Santana, da 25ª Coorpin/Euclides da Cunha e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI).

Portal Jaguarari




Nenhum comentário

dsd