Operação Paredão: ações em toda a Bahia inibem festas irregulares e apreendem veículos e drogas
A Polícia Militar da Bahia tem intensificado, de forma contínua, as ações da Operação Paredão em todo o estado, com foco no combate à poluição sonora, à criminalidade associada a festas irregulares e na preservação da ordem pública. As operações, realizadas de maneira integrada por diversas unidades, têm contribuído de forma efetiva para inibir eventos clandestinos e ampliar a sensação de segurança nas comunidades.
Em Salvador, no bairro de Brotas, durante rondas da Operação Paredão realizadas no domingo (4), guarnições foram recebidas a tiros ao adentrar a alameda Ogunjá. Após incursões e abordagens, um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com o suspeito, os policiais apreenderam 53 pinos de cocaína, uma porção de maconha, além de dinheiro em espécie, aparelhos eletrônicos e outros materiais comumente utilizados na atividade criminosa. Os autores dos disparos não foram localizados, e a ocorrência foi encaminhada à Central de Flagrantes.
Ainda na capital, no sábado (3), uma ação conjunta envolvendo guarnições do Comando Regional Atlântico, em apoio à 49ª CIPM, resultou na remoção de um veículo equipado com som do tipo “paredão” na localidade do Barro Duro. O automóvel, foi apreendido e encaminhado ao pátio da Transalvador, conforme a legislação vigente, reforçando o caráter preventivo e administrativo da operação.
As ações da Operação Paredão também se estenderam ao interior do estado. Nos municípios de Santo Estêvão, Euclides da Cunha, Eunápolis e Retirolândia, além de Vera Cruz e Sítio do Conde realizaram fiscalizações em diferentes bairros, com abordagens e notificações de veículos pelo uso irregular de equipamentos sonoros, contribuindo para a redução de transtornos à população local.
A PMBA segue firme, presente e atuante em toda a Bahia, trabalhando de forma integrada para garantir a tranquilidade, o sossego e a segurança da população.
Fonte: DCS/PMBA









Nenhum comentário