ANUNCIANTES

Jaguarari: Vereador Neném do Catuni celebra aprovação da lei que dá ao Centro de Especialidades Adulto e Infantil o nome de Ester Batista


Na Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira, 11 de dezembro de 2025, o vereador Adenir Bonfim, o "Neném do Catuni", comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 08/2025, que denomina o Centro de Especialidades Adulto e Infantil (CEAI) de Jaguarari em homenagem à comerciante Ester Vieira de Oliveira Batista, carinhosamente conhecida como Dona Esther.

"Esse momento simboliza o reconhecimento do município a uma mulher, Ester Vieira de Oliveira Batista. Dona Esther foi uma pioneira que deixou sua marca em Jaguarari ao fundar uma das primeiras farmácias do município. A homenagem prestada hoje reconhece o legado de quem dedicou sua vida ao serviço da comunidade, contribuindo para o desenvolvimento local e para o cuidado com as famílias jaguararienses. É um gesto de respeito à memória de quem ajudou a construir a nossa história", afirmou Neném do Catuni, autor da proposta.

Dona Esther, que ficou conhecida por sua atuação empreendedora, faleceu em 9 de agosto de 2025, aos 95 anos. Ao longo de sua vida, ela não só gerenciou uma farmácia, mas também teve um papel importante no comércio local, principalmente no ramo de papelaria, impactando a vida de muitos cidadãos de Jaguarari.

O Centro de Especialidades Adulto e Infantil (CEAI), localizado na Rua Clementino Cunha, no centro da cidade, será inaugurado na próxima semana pela prefeitura. O espaço, que anteriormente funcionava como o Centro de Covid-19, agora terá um novo propósito, oferecendo serviços essenciais à população.

Portal Jaguarari



Nenhum comentário

dsd