Baiana Núbia de Oliveira brilha novamente na Corrida de São Silvestre
![]() |
| Foto: REUTERS/Amanda Perobelli |
Do sertão baiano para o Mundo. A trajetória de Núbia de Oliveira Silva, 23 anos, destaca-se mais uma vez nos palcos do atletismo mundial. A atleta baiana conquistou a terceira posição na tradicional Corrida de São Silvestre, realizada nesta quarta-feira 31 de dezembro de 2025, consolidando-se como a brasileira com o melhor desempenho na prova. Com um tempo de 52 minutos e 42 segundos, Núbia continua construindo uma belíssima história e sonhando cada vez mais alto em sua carreira esportiva.
Pela segunda vez consecutiva, a jovem atleta liderou as brasileiras na clássica corrida, repetindo o resultado de 2024. Na edição deste ano, ela ficou atrás apenas da tanzaniana Sisilia Panga e da queniana Cynthia Chemweno, que ocuparam as primeiras posições.
“Foi uma excelente prova. Meu objetivo era chegar aqui e fazer melhor que o ano passado. Graças a Deus consegui melhorar minha marca. Mas vim aqui para buscar o primeiro lugar, o mais alto do pódio. Não saiu esse ano, mas acredito que vai acontecer. A prova de hoje me deu mais confiança, mais vontade de voltar para casa e dar continuidade no meu trabalho”, declarou Núbia em entrevista à TV Globo.
![]() |
| Foto: Marcos Ribolli |
O ano de 2025 tem sido muito positivo para Núbia, que se destacou como campeã sul-americana adulta nos 10.000 metros e também venceu o Troféu Brasil nas provas de 5.000 e 10.000 metros. Além disso, ela subiu ao pódio na Meia-Maratona Venus, realizada no início de dezembro, onde obteve um recorde pessoal.
Natural da Vila Rego, uma área rural de Campo Formoso, Núbia mudou-se aos 16 anos para o povoado de Flamengo, em Jaguarari, onde iniciou sua trajetória no atletismo sob a orientação do Professor Ferreirinha, do Instituto EAF. Desde então, sua dedicação e talento a levaram a conquistar títulos e quebrar recordes. Em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao esporte, a atleta multicampeã, atualmente Terceiro-Sargento do Exército Brasileiro, recebeu o título de Cidadã Jaguarariense.
Portal Jaguarari










ليست هناك تعليقات