Polícia Militar localiza e destrói plantação com mais de 200 mil pés de maconha no interior da Bahia
![]() |
| Foto: Reprodução/PMBA |
Na madrugada deste sábado, (29/11), a Polícia Militar da Bahia realizou uma operação que resultou na localização e destruição de uma extensa plantação de maconha no município de Barro Alto, situado na região Centro-Norte do estado. A ação contou com equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) e do 7º Batalhão.
De acordo com informações fornecidas pela PM, a plantação foi identificada após um minucioso trabalho de inteligência realizado pela seção de investigação da unidade policial, que incluiu o uso de drone para o mapeamento da área. No total, os militares erradicaram aproximadamente 216 mil pés de maconha, cuja extensão de cerca de 3,8 hectares. A destruição da plantação teve o auxílio de uma retroescavadeira. Além disso, foram apreendidos aproximadamente 1.100 kg da substância já pronta para o consumo. Todo o material coletado passará por uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) antes de ser incinerado.
![]() |
| Foto: Reprodução/PMBA |
Os PMs encontraram uma estrutura significativa voltada para o cultivo da erva, composta por painéis solares para energia, sistemas de irrigação, canos, mangueiras e um poço artesiano equipado com bomba. Também foram encontrados ranchos que supostamente abrigavam os cultivadores, contendo cozinhas, alimentos e vestimentas, o que sugere a presença de vários indivíduos no local.
Além da grande quantidade de maconha pronta, a polícia apreendeu dois sacos somando 32 kg da erva em processo de desidratação, bombas submersa e de pulverização, 15 sacos de adubo agrícola, 20 litros de defensivo agrícola, ferramentas agrícolas, um recipiente com pólvora, cinco pés de maconha como amostra e dois rolos de fita. Nenhum suspeito foi encontrado na propriedade. Todo o material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Portal Jaguarari, com informações da PM












Nenhum comentário