Júri condena homem a 23 anos de prisão por homicídio na zona rural de Jaguarari
Getúlio de Jesus Silva, vulgo "Hilário", de 41 anos, foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão pelo homicídio de Anailton Rodrigues das Neves, 33 anos. O crime ocorreu em 10 de abril de 2016, no povoado de Lagoa das Antas, zona rural de Jaguarari. O Tribunal do Júri aconteceu nesta quinta-feira, 27 de novembro de 2025 e a sentença foi lida pela juíza presidente da sessão Drª. Iasmin Leão Barouh.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu por volta das 0h30 durante uma festa de aniversário de uma pessoa da localidade. Conforme as investigações, a vítima estava na companhia de outras pessoas, quando o acusado chegou até o grupo com uma garrafa de whisky, em seguida aconteceu um desentendimento entre eles. Anailton foi retirado do local por um conhecido, e o acusado inconformado foi atrás e de posse de uma faca, desferiu nove golpes nas costas da vítima. Durante a agressão, a faca caiu e um adolescente de 17 anos, presente no local, devolveu o objeto a Getúlio, que então finalizou o ataque. Após o crime, o réu e seu comparsa fugiram em uma motocicleta em direção a Senhor do Bonfim.
A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Jaguarari, porém não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
Após o debate entre acusação e defesa o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a materialidade e a autoria do homicídio, com a incidência das qualificadoras de motivo fútil e à traição, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Em trechos da setença a magistrada enfatiza que "o réu agiu com frieza ao desferir nove golpes de faca contra a vítima, em regiões fatais. Demonstrando absoluto desprezo pela vida humana".
O condenado encontra-se foragido da justiça desde a data do crime.
Fonte: Portal Jaguarari










Nenhum comentário