Segunda fase da 'Operação Fauna Protegida' contra rede de tráfico de aves silvestres foi realizada em Monte Santo e Valente na Bahia e outras cidades do país
![]() |
| Fotos: Reprodução |
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) deflagrou nesta quarta-feira (29/10), a segunda fase da ‘Operação Fauna Protegida’, para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisões preventivas na Bahia, no Rio de Janeiro e Minas Gerais, contra integrantes da maior organização criminosa de tráfico de aves silvestres do país.
Conforme o MPBA, foram cumpridos 17 mandados de busca e quatro de prisão preventivas. Na Bahia, as ações ocorreram em Monte Santo e Valente; no Rio de Janeiro, em cidades como Magé e Cabo Frio; e em Minas Gerais, em Almenara e Divisópolis. Em Valente, a polícia deteve um homem de 72 anos e apreendeu animais silvestres e uma espingarda. Em Monte Santo, foram recolhidos seis celulares que auxiliarão nas investigações.
O MP detalha, que a organização criminosa, que opera de forma complexa e ramificada, é liderada por um homem preso na primeira fase da operação, em setembro. O esquema inclui a captura, transporte e venda ilegal de aves de canto, capturadas em áreas rurais da Bahia e Minas Gerais e transportadas principalmente para o Rio de Janeiro. A ação contou com o suporte da Polícia Militar da Bahia, por meio do CPE, da CIPPA, além da 16º BPM, 7ª CIPM, além do MPMG e MPRJ.
Portal Jaguarari








,%20na%20zona%20_1.jpg)





Nenhum comentário