Homenagem de Boskinho Brazil ao Dia dos Professores
Ao Mestre com GRATIDÃO!!!!
l
Ah, Mestre! como gostaria de voltar ao tempo, quem sabes, na alfabetização, para sentir-lhes ás mãos trêmulas, "dizendo" devagar meu querido, o caminho não é por aí não.
II
A que recordação!
Tomando-me às mãos, com linhas sinuosas e circundantes, como um bailar, falastes: não tenha receio, não tenha pressa, pois, um dia chegará lá.
III
A admiração é recíproca, como também mestre que sou, mas como sou grato pai, eternamente, pela está figura heróica do professor.
IV
Quem dera um dia serem mais valorizados, prestigiados, mas não o são. Na verdade são subjugados, desvalorizados, meu professor .
V
Há quem pudera, ser um dia um gestor, como talvez um poeta que sou, para clamar e dizer ao mundo assim: Em cada esquina da nossa cidade, uma árvore seria plantada e toda obra inaugurada, teria a figura e o nome de um educador.
VI
Quem sabes em outras passagens, encarnações, com tamanha dedicação e paciência que tens, são os faróis que nos guiam desde á outrora, á nova e futuras geração, serás como uma âncora, um porto seguro, para futura gerações .
Gratidão!
Paz e luz irmãos!!!
João Bosko.
Boskinho Brazil.










Nenhum comentário