ANUNCIANTES

Após 21 anos, acusado de tentativa de homicídio é julgado e absolvido em Jaguarari

O réu J.B.S., 49 anos, acusado de tentar contra a vida de N.Q.G., e sua filha menor de idade, foi absolvido na tarde de quinta-feira (09/10), durante julgamento realizado pelo Tribunal do Júri no Fórum Desembargador Ruy Dias Trindade, em Jaguarari. O homem foi levado ao banco dos réus, 21 anos após o crime.

Segundo consta nos autos, o crime ocorreu em 16 de dezembro de 2003, por volta das 18h30, no povoado de Flamengo, quando o acusado portando um revólver, efetuou vários disparos contra a vítima que foi alvejada três vezes e sua filha atingida por um tiro no braço esquerdo.

Durante a sustentação oral, o representante do Ministério Público solicitou a condenação de J.B.S. com base nas evidências apresentadas. Em contrapartida, a defesa trouxe a tese de absolvição por clemência e sugerindo, como alternativa, a exclusão da acusação de tentativa de homicídio, substituindo-a por lesão corporal. Após a apresentação dos argumentos, o Conselho de Sentença deliberou e reconheceu que as vítimas foram efetivamente lesionadas pelo réu, porém decidiu absolvê-lo por maioria de votos.

Com a absolvição, a Justiça determinou a expedição do alvará de soltura de J.B.S., extinguindo assim sua punibilidade.

Portal Jaguarari 

Nenhum comentário

dsd