Jaguarari mantém viva a tradição junina com concurso de quadrilhas e homenagem a Maria Bethânia
![]() |
Foto: Reprodução |
Em Jaguarari, o São João é mais do que festa — é cultura, arte e tradição que atravessa gerações. Os concursos de quadrilhas juninas sempre foram parte importante desse período, reunindo a comunidade em torno da música, da dança e da valorização dos talentos locais.
Quem tem memória afetiva dos arraiais antigos, certamente lembra das saudosas quadrilhas Raio de Lua e Brilho do Sertão, que marcaram época com apresentações emocionantes. Hoje, a tradição continua firme com a quadrilha Faísca do Sertão, que vem encantando o público e renovando o espírito junino em nossa terra.
Neste ano, a Faísca do Sertão traz um tema que promete emocionar: uma belíssima homenagem à diva da música brasileira, Maria Bethânia. Com uma trajetória marcada por intensidade, poesia e força, Bethânia inspira o enredo da quadrilha, que mistura cores, passos ensaiados e narrativas que celebram a riqueza da cultura nordestina.
Os concursos de quadrilha em Jaguarari são mais que competição — são vitrine do talento da juventude, símbolo de resistência cultural e motivo de orgulho para toda a cidade. A cada nova apresentação, reafirmamos nosso compromisso com a valorização das nossas raízes.
Que essa tradição siga forte por muitos e muitos São Joões! Viva a Faísca do Sertão! Viva Maria Bethânia! Viva o talento da nossa juventude!
Nenhum comentário