ANUNCIANTES

Polícia Militar realizou o lançamento da Operação Cidade Segura em Cícero Dantas (BA)

Com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade e aumentar a sensação de segurança da população, o Comando de Policiamento da Região Nordeste (CPRNE), juntamente com o 5º BPM, lançou oficialmente a Operação Cidade Segura. A iniciativa, que foi apresentada em uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 07/02/25, na cidade de Cícero Dantas, busca intensificar o policiamento ostensivo e aprimorar a aplicação da inteligência policial, garantindo maior presença das forças de segurança nas ruas.

A operação atuará de forma estratégica no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), por meio da otimização do policiamento ordinário e extraordinário, em conjunto também com as forças de segurança federais e municipais. Dessa forma, haverá um aumento da ostensividade e visibilidade das ações policiais, visando coibir práticas criminosas e garantir maior tranquilidade para os cidadãos.

Durante a solenidade de lançamento, os comandantes, Tenente Coronel PM Fernandes, subcomandante do CPRNE, em representação ao Coronel PM Macedo, comandante, e o Tenente Coronel PM Roberto Sampaio, comandante do 5º BPM, destacaram a importância da iniciativa e o compromisso das forças de segurança em reforçar a proteção da sociedade. “A Operação Cidade Segura representa mais do que uma ação policial. É um compromisso com a ordem pública, a paz social e a integridade de cada cidadão. Nosso foco é atuar com inteligência e presença ativa para prevenir e combater o crime de forma eficiente”, afirmou o tenente-coronel PM Roberto Sampaio.

A operação contará com o emprego de efetivo qualificado e o uso de tecnologias para monitoramento e análise de dados, permitindo uma abordagem mais eficiente na repressão à criminalidade. Além disso, ações integradas com diferentes forças de segurança e órgãos municipais reforçarão o caráter preventivo da iniciativa.

A Operação Cidade Segura seguirá em vigor pelos próximos meses, com um cronograma de atividades planejadas para abranger diversas regiões da cidade. A população pode contribuir com as ações por meio de denúncias e informações que auxiliem no trabalho das autoridades.

Ascom 5⁰ BPM

Nenhum comentário

dsd