Foragido da justiça da Bahia natural de Curaçá matou um policial, fez a família refém e acabou sendo morto por um atirador de elite do BOPE em Goiás
![]() |
Fotos: Reprodução/PMGO |
Uma operação integrada entre a Polícia Militar de Goiás, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e da Agência Central de Inteligência (PM/2), e a Polícia Militar da Bahia, por meio Comando de Policiamento Regional – Norte/PMBA, objetivou cumprir um Mandado de Prisão em desfavor de Fábio Bernardo Dos Santos, vulgo: Fábio Cigano ou Jaqueta de Couro, 37 anos, natural de Curaçá. Ele possuía seis passagens por homicídio, roubo e outras práticas criminosas, sendo responsável por crimes violentos contra o patrimônio, na modalidade de assalto a carro forte.
A troca de informações entre as forças policiais possibilitou localizar o foragido em uma propriedade rural de difícil acesso no município de Niquelândia/GO. Durante a tentativa de cumprimento do mandado, o foragido entrou em confronto com as equipes, vindo a atingir dois policiais militares, sendo o cabo Paulo Vitor Coelho Campos, de 32 anos, que não resistiu aos ferimentos e ferindo em um dos braços, o sargento J. Carlos.
O criminoso durante o confronto efetuou diversos disparos de fuzil contra as equipes policiais e logo em seguida, fez sua esposa e filha de reféns. Instaurada a crise, as equipes procederam o isolamento e contenção do local com a presença dos negociadores do BOPE.
Iniciada as negociações, o criminoso continuou realizando disparos em direção aos policiais, e proferindo ameaças que mataria a esposa e filha, caso a polícia adentrasse o local.
As equipes de operações especiais, após frustadas ações de negociações com o agressor, utilizaram uma carga explosiva, que provocou a saída do criminoso do ambiente em que se encontrava. Ao sair com uma arma de fogo (pistola) em punho apontada para a esposa e filha e ameaçando que as mataria, foi realizado um tiro de comprometimento pelo Atirador de Precisão Policial do BOPE, que neutralizou o criminoso. As reféns foram imediatamente resgatadas e encaminhas para equipe de socorro médico no local.
O criminoso era apontado como uma dos principais integrantes do grupo que realizou diversas ações de roubo a carro-forte e assaltos a banco em todo país. O criminoso estava foragido desde 2023 e em seu poder foram apreendidas diversas armas de fogos e munições:
– 01 Fuzil Colt M16 – cal. 5.56;
– 01 Fuzil Taurus T4 – cal. 556;
– 01 Espingarda Magnum – cal 12;
– 01 Espingarda Boito PUMP – cal 12;
– 01 Espingarda – cal. 20;
– 01 Carabina CBC – cal. 32;
– 02 Rifle CBC – cal. 22;
– 01 revólver taurus – cal. 38;
– 01 Pistola Sarsilmaz – cal. 9mm;
– 266 munições cal. 5.56;
– 99 munições cal. 12;
– cal. 38;
– 49 munições cal. 32;
– 30 munições cal. 16;
– 17 munições cal. 20;
– 29 munições cal. 22;
– 33 munições cal. 44;
– 106 munições cal. 9mm;
– 09 munições cal. 20;
– 70 unidades de emulsão;
– 97 espoletas;
– 01 colete balístico.
A Operação é fruto da integração entre as forças policiais no combate às ações criminosas contra instituições financeiras em todo território nacional.
De acordo com a PM, Fábio Bernardo, vinha sendo procurado pela justiça da Bahia desde maio de 2023, quando foi condenado a quase oito anos de prisão por roubo e porte ilegal de arma de fogo. A suspeita é de que ele estaria articulando um grande roubo a banco que aconteceria durante o carnaval, em Goiás ou na Bahia.
Com informações da PM/GO
Mais Goiás
Nenhum comentário