ANUNCIANTES

Jaguarari: Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias lotam assembleia e decidem seguir na luta pelo 100% do IFA

Na manhã da última terça-feira (16/04/2024), foi realizada uma assembleia extraordinária pelo SINDSPUJ, contando com a presença exclusiva dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. O encontro teve como pauta principal a análise da proposta do governo municipal que sugere pagar 50% (cinquenta por cento) do valor repassado pelo governo federal para o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional (IFA), um direito assegurado a esses profissionais. 

Após um enérgico debate, a maioria dos agentes optou pela rejeição da proposta do governo, e por seguir na luta pelo 100% (cem por cento) do valor do IFA, pois além do direito ser pleno, já é realidade em diversos municípios da região e em tantos outros do Brasil.

A decisão em foco será formalmente comunicada à Gestão Municipal, e simultaneamente a reiteração  da reivindicação do direito na sua totalidade.

Paralelamente, a categoria permanecerá em estado de mobilização, na expectativa da efetivação do pagamento integral do IFA.

Independente da decisão, o SINDSPUJ está aberto ao diálogo com o Governo, inclusive por saber que a concessão de 100% do IFA é o que deve ser feito com urgência. 

Se assim ocorrer, será o fim do impasse.

Firme na luta, 

    Diretoria Executiva do SINDSPUJ

Nenhum comentário