ANUNCIANTES

IF Baiano Campus Senhor do Bonfim promove discussão sobre implantação de novos cursos superiores

Foto: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano, campus Senhor do Bonfim, iniciou estudos para ampliação da oferta de cursos superiores, visando atender às demandas do Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru (TIPNI).

Desde 2023, o Campus Senhor do Bonfim vem trabalhando na possibilidade de ofertar novos cursos de graduação, com o objetivo de ampliar sua oferta educacional. Nesse sentido, no âmbito do campus, grupos de trabalho estão em formação e outros em andamento, como é o caso de um Grupo de Trabalho dedicado ao planejamento e análise da viabilidade de implementação de cursos que valorize os arranjos produtivos locais. Desse modo, considerando pesquisas previamente realizadas e a capacidade de oferta em horário noturno, os resultados iniciais indicam a viabilidade da criação do Curso de Bacharelado em Administração. A proposta visa suprir as necessidades dos setores produtivos do território, formando profissionais aptos a atuar no âmbito público, privado, bem como nas organizações do terceiro setor.

A graduação em Administração representa uma oportunidade para formar uma mão de obra qualificada e preparada para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, ampliar o debate sobre o desenvolvimento regional e explorar as potencialidades econômicas dos diversos setores produtivos do território.

Para garantir a participação da comunidade no processo decisório, o IF Baiano Campus Senhor do Bonfim realizará uma audiência pública sobre o tema. Na oportunidade, a sociedade civil terá a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuir para a definição dos rumos da instituição no que diz respeito à oferta de novos cursos. A audiência pública acontecerá no mês de abril e, em breve, mais informações serão divulgadas.

O IF Baiano reafirma seu compromisso com a qualidade do ensino e o desenvolvimento da região, buscando sempre promover iniciativas que agreguem valor à formação dos seus estudantes e ao crescimento socioeconômico local.

Sobre o IF Baiano Campus Senhor do Bonfim:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) é uma instituição de ensino pública, que oferece cursos técnicos nas modalidades integrado ao ensino médio e subsequente, cursos técnicos de formação inicial e continuada, além de cursos superiores. Atualmente no Campus Senhor do Bonfim são oferecidos dois cursos de graduação, que são as licenciaturas em Ciências Agrárias e Ciências da Computação.

Nenhum comentário