ANUNCIANTES

Jaguarari: Amigos e familiares colocam QR Code com lembranças na sepultura para homenagear professora na data de seu aniversário; "Cheia de Vida"

Amigos e familiares da professora Sônia dos Santos Martins, que faleceu em 08 de agosto de 2023, estiveram reunidos no Cemitério São João Batista, em Jaguarari, na tarde deste sábado 17 de fevereiro de 2024, data em que ela estaria completando 27 anos de idade. 

O motivo da visita foi para homenagear e manter a lembrança viva, com a colocação de um QR Code na sepultura. Chamado de "Cheia de Vida" o código de barras em 2D ao ser escaneado por câmeras de celulares, o visitante será redirecionado para um link, onde encontra-se áudios, fotos e vídeos de momentos da jovem. O túmulo é o primeiro, e por enquanto o único, a usar a tecnologia na cidade.

A ideia do QR Code, partiu de uma das amigas, após descobrir a ação na internet, ela então consultou a família que aprovou e foi posto em prática. Então os amigos criaram um grupo e lá eles encaminhavam  os arquivos que foram adicionados no link e que posteriormente novas lembranças serão acrescentadas.

"Ela tinha uma forma de ser carinhosa, de ser afetiva e de ser preocupada, então a melhor forma foi essa que nós criamos para poder deixar alguma coisa registrada, para que as pessoas também saibam quem foi a Sônia, além de uma foto, além de uma frase, além do nome, da data que nasceu, que faleceu, a gente quis deixar algo a mais para que as pessoas também possam saber quem foi a Sônia nas nossas vidas", destacou um amigo.

O momento foi marcado por um mix de emoções, entre risos e lágrimas, a cada história contada, a lembrança, as imagens vinham na memória de todos e a saudade era, e é algo em comum dos que ali estavam, os pais, uma das irmãs e os amigos se agarravam nas boas recordações daquela jovem cheia de vida que deixa muitas saudades, mas também muito orgulho da pessoa e da profissional admirada que era. 

Em 20 de julho, dia que é comemorado o Dia do Amigo, eles já estão preparando um novo momento para homenagear a amiga. "Ela não está mais fisicamente entre nós, mas sempre estará em nossos corações e sempre que puder, a gente vai estar aqui juntos, dando apoio um ao outro e se apegando nas lembranças e nos momentos felizes que ela teve conosco", disse o grupo de amigos. 

Fonte e fotos: Portal Jaguarari




Nenhum comentário