ANUNCIANTES

Tragédia: Grave acidente entre caminhão e micro-ônibus deixa 25 mortos na BR 324 próximo a cidade de Gavião (BA)

Um acidente de grandes proporções envolvendo um caminhão VW 24.250, placas de Itabaiana (SE) carregado com mangas e um micro-ônibus Marcopolo Volare W8, de Jacobina (BA) causou 25 mortes e feriu outras 5 pessoas. O fato aconteceu na noite de domingo (07/01), por volta das 23h30, na altura do Km 381, da BR-324, próximo ao município de Gavião, no norte da Bahia.

De acordo com informações, o coletivo saiu da cidade de Camaçari (BA), onde os passageiros estavam na praia de Guarajuba, local turístico e seguiam para  Jacobina (BA). No sentido contrário trafegava o caminhão que havia saído de Juazeiro (BA), quando ocorreu a colisão frontal, com o impacto o micro-ônibus tombou e vítimas ficaram presas as ferragens. Não há informações sobre as reais circunstâncias do acidente.

Ainda segundo informações, 24 pessoas não resistiram e morreram no local e uma em um hospital da região, sendo 22 do coletivo e três do caminhão. Crianças, adolescentes, homens, mulheres e gestantes estão entre as vítimas. Cinco pessoas estão internadas em unidades de saúde de Feira de Santana e Salvador. O estado de saúde delas não foi informado.

Segundo populares que estavam no local, a medida em que os óbitos eram atestados, os corpos eram enfileirados no acostamento, uma cena que até para pessoas já acostumadas com situações de mortes violentas chamou atenção e causou comoção.

A ocorrência mobilizou, a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Brigadas voluntárias de resgate e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os corpos foram levados para as unidades do IML de Jacobina, Juazeiro e Serrinha, onde serão identificadas oficialmente e passarão por necropsia. 

Em nota, a prefeitura de Jacobina lamentou o ocorrido, decretou luto por três dias e informou que está organizando um velório coletivo no ginásio de esportes municipal e trabalha para agilizar a liberação dos corpos por parte do IML.

Portal Jaguarari






Nenhum comentário