ANUNCIANTES

Operação conjunta resulta na libertação de reféns de sequestro em Senhor do Bonfim; durante a ação dois suspeitos morreram em confronto

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Em uma ação conjunta bem-sucedida, a Polícia Civil, por meio da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), em operação conjunta com o Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), a Delegacia de Repressão a Crimes Organizados (DRACO) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), contando com o apoio da Polícia Militar, conseguiu libertar três reféns em um sequestro ocorrido em Senhor do Bonfim. O caso teve início no dia 9 de junho de 2023, por volta das 9h, quando uma comerciante do ramo farmacêutico, sua esposa e uma funcionária foram sequestradas por criminosos.

Após receberem informações de que os sequestradores haviam fugido em direção à cidade de Jacobina, as equipes da Delegacia Territorial (DT) de Senhor do Bonfim e da 19ª COORPIN se deslocaram imediatamente para o local do crime e iniciaram as negociações com os sequestradores. Para gerenciar a situação, foi instalada uma sala de Gerenciamento de Crises, na qual atuaram conjuntamente equipes do DEPIN, DRACO e DIP.

Durante as negociações, os sequestradores exigiram o pagamento de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) como resgate pelas vítimas. As negociações se estenderam por um dia inteiro, até que, por volta das 20h, os criminosos, percebendo que não alcançariam seu objetivo e temendo serem capturados, decidiram abandonar as vítimas. Estas foram encontradas em uma fazenda na cidade de Morro do Chapéu, na Bahia. Após o resgate, as três pessoas conseguiram entrar em contato com seus familiares por meio de residências vizinhas. A notícia da libertação acionou o 6° Batalhão da Polícia Militar de Senhor do Bonfim, que acionou a Polícia Militar de Morro do Chapéu para acolher as vítimas.

Enquanto as negociações transcorriam, dois dos sequestradores acabaram mortos em confronto com policiais militares do PETO da 54ª CIPM, na localidade de Borda da Mata, zona rural do município de Campo Formoso. Na ação foram apreendidas uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, o veículo da vítima, uma Toyota SW4, além de objetos e uma quantia em dinheiro.

A partir de agora, a 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim dará continuidade às investigações, com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos nessa ação criminosa.


Informações: 19ª COORPIN - Senhor do Bonfim / Polícia Militar

Nenhum comentário