'Golpe da mão fantasma’ no celular faz mais uma vítima em Jaguarari
Imagem ilustrativa |
O chamado 'Golpe da mão fantasma' fez mais uma vítima em Jaguarari na última segunda-feira (29/05). Onde a pessoa é induzida a instalar um malware, software que dá acesso ao celular para que os fraudadores consigam vasculhar o aparelho para encontrar senhas e utilizar os aplicativos de bancos para cometer fraudes.
Segundo as informações, a vítima recebeu um SMS constando a realização de uma suposta compra, junto a mensagem existia um número telefônico, onde a vítima entrou em contato e explicou a situação. A partir desse momento, o criminoso orientou o homem a fazer o download do aplicativo QUICKSUPPORT, em seguida que ele entrasse no aplicativo de seu banco, com a alegação para que conferisse o extrato da conta para saber se o valor da suposta compra teria sido estornado. Após a vítima realizar todos os procedimentos, o criminoso pediu que ele aguardasse, neste tempo ele ao verificar o celular, foi notado uma notificação na tela do aparelho informando de uma transferência via pix de um determinado valor, neste momento o homem percebeu que foi vítima de um golpe.
Ainda segundo informações, este golpe começou a ser registrado no ano passado. Uma estimativa da Polícia Federal é de que cerca de 40 mil pessoas podem ter sido vítimas do golpe no País, só nos primeiros oito meses de 2022. A Febraban alerta que bancos nunca ligam para o cliente pedindo para que ele instale nenhum tipo de aplicativo em seu celular.
Nenhum comentário