ANUNCIANTES

Senhor do Bonfim: Após vários anos Hospital Dom Antônio Monteiro volta a realizar cirurgias ortopédicas


O dia 12 de maio de 2023 entrou para a história de Senhor do Bonfim. Esse foi o dia em que foi realizada no Hospital Dom Antônio Monteiro a 1ª cirurgia ortopédica após 16 anos. Mas para que essa conquista reforçasse a saúde pública do município foram necessárias diversas visitas do prefeito Laércio Junior na companhia da secretária municipal de saúde Renata Mercês a Sesab. No ano passado diversos equipamentos foram adquiridos como o arco cirúrgico que foi utilizado na cirurgia.

A primeira intervenção cirúrgica realizada no município, consistiu na implantação fio metálico, com o objetivo de alinhar os ossos da mão do paciente com luxação. A equipe médica responsável pelo procedimento ficou muito feliz com o resultado e contou com a presença de vários profissionais, dentre eles, o médico ortopedista do hospital Ramon Araújo, a médica anestesista Bruna Menezes, do instrumentador Alírio Barbosa e a chefe da enfermagem Daiana Gonçalves. Seguindo o que determina os termos do credenciamento assinado pela Secretária de Saúde do Estado Drª Roberta Silva Carvalho no mês de março, o HDAM realizará cerca de 600 procedimentos ortopédicos por ano.

“Estou muito feliz e quero compartilhar com todos a minha alegria. O nosso sonho de termos cirurgias ortopédicas em Senhor do Bonfim virou realidade após 16 anos. Após muita espera hoje realizamos a 1ª cirurgia ortopédica no HDAM. Gostaria de parabenizar a Fabamed e a todos os profissionais do hospital pelo trabalho”, falou o prefeito Laércio Junior. 

ASCOM – Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Senhor do Bonfim — Cuidar bem, faz bem!

Nenhum comentário