ANUNCIANTES

Procedimentos oftalmológicos lideram atendimentos no primeiro dia da Feira Saúde Mais Perto, em Juazeiro

O primeiro dia da Feira Saúde Mais Perto realizada em Juazeiro, no norte baiano, superou todas as expectativas e registrou cerca de cinco mil atendimentos de saúde e cidadania na estrutura montada na Orla ll, no Centro. A ação é promovida pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia. 

Morador de Juazeiro, o aposentado Pedro Elias de Oliveira, de 76 anos, procurou a Feira Saúde Mais Perto para realizar uma consulta com o oftalmologista – especialidade médica mais procurada nesse primeiro dia de ação. “O processo foi bem rápido mesmo, antes de oito da manhã eu já tinha passado pela triagem. Estou muito satisfeito, a equipe está de parabéns. Encontramos aqui pessoas atenciosas e prontas para nos ajudar, isso faz toda a diferença”, comemorou. 

Na estrutura instalada, estão sendo realizadas consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento, além de consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, imunização e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.

Também estão sendo ofertados exames pré-operatórios como ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-X e exames laboratoriais e triagem para cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical. 

Coordenador da Feira Saúde Mais Perto, Edvaldo Gomes destacou que o primeiro dia da ação superou todas as expectativas. “Nós conseguimos atender a todos que nos procuraram e cumprimos nosso objetivo, que é cuidar das pessoas. Seguimos com os atendimentos até o sábado (20), sempre até às 17h, ofertando uma média de mais de cinco mil atendimentos por dia”, ressaltou o coordenador. 

No local também funciona um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), que oferece os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF. 

Pela primeira vez em uma edição da Feira Saúde Mais Perto, a juazeirense Nilma dos Santos aprovou a estrutura montada para os atendimentos de saúde. Em pouco mais de três horas, ela realizou o preventivo ginecológico, além de exames laboratoriais e uma ultrassonografia. “Gostei muito, deu tudo certo. Recomendo a todo mundo de Juazeiro. Se você tiver um exame ou consulta para fazer, venha! Pode ter certeza que o atendimento é muito bom, eu recomendo”, afirmou. 

Tarde sem filas

O coordenador da ação destacou que não existe necessidade das pessoas dormirem na fila em busca de atendimentos. “Nós sempre iniciamos os atendimentos antes do previsto, a partir das 7h da manhã, e todos são atendidos. Não tem necessidade da pessoa dormir na fila. Nesse primeiro dia, por exemplo, quem chegou por volta de 13h não encontrou nenhuma fila e realizou seu atendimento com todo o conforto”, alerta Edvaldo Gomes. 

Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.

SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário