ANUNCIANTES

Jaguarari: Câmara de Vereadores aprova PL autorizando Executivo Municipal a contratar empréstimo de R$ 27 milhões junto à Caixa Econômica para obras de urbanismo


Após apreciação e aprovação das comissões competentes da Câmara de Vereadores do Projeto de Lei 15/2022, oriundo do Executivo Municipal, que pedia autorização legislativa para a contratação de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, visando obras de pavimentação E urbanismo pelo Município de Jaguarari, a matéria recebeu o parecer conjunto favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa Municipal, abrindo caminho para sua votação em Plenário. 

Porém, para ser votado nesta quinta-feira, 08 de setembro, era necessária a quebra de interstício (suspensão de intervalo entre duas sessões). Assim, o vereador William Rogers (PCdoB), líder do governo na Câmara, fez o pedido de quebra, avaliado e aprovado por seus pares. 

Os edis, mediante a elaboração e apresentação de emendas modificativas e aditivas ao projeto original do governo, que amplia o raio de ações de pavimentação na sede e zona rural do município, por maioria qualificada de 11 a 2, aprovou o projeto. Apenas os psdbistas Soró e Márcio Gomes votaram contrariamente à matéria.

"Uma vitória não apenas do meu governo, mas especialmente da população jaguarariense. Os vereadores agiram de maneira prudente, serena e íntegra ao buscarem total embasamento do que estavam votando. Para demonstrar a total transparência do projeto, nós, enquanto governo, criamos uma comissão formada por populares, comerciantes, associações, inclusive vereadores, entre outros, para a devida discussão, proposição e futura fiscalização da aplicação desse recurso pretendido, o que mostra a retidão e a clareza com que iremos aplicar esse dinheiro nas diversas obras de urbanismo pelos quatro cantos deste município. E os parlamentares, no pleno exercício de suas funções, participarão ativamente na execução desse projeto, propondo junto ao governo as localidades a serem alcançadas por ele e fiscalizando o andamento das obras. Trata-se do maior projeto de urbanismo a ser realizado em Jaguarari e em favor da população. Vamos levar mais dignidade aos moradores dos bairros e ruas que serão atendidos, gerar ocupação e renda com a contratação de mão-de-obra local, valorizar imóveis e, especialmente, melhoraremos a autoestima das pessoas diretamente beneficiadas com as ações. Agradeço a todos os vereadores que foram sensíveis à causa popular e que provaram querer contribuir na construção de um município melhor para todos. Aos dois contrários, quando as obras forem acontecendo, ficará claro que votaram não contra mim, mas contra o povo que os elegeu. Será aos seus eleitores e demais concidadãos que terão que se justificar num futuro breve," disse o prefeito Antônio Nascimento.

A Prefeitura terá um prazo de 20 anos para liquidar o empréstimo, com uma carência de 02 anos para começar a pagar as parcelas.

Ascom Jaguarari – Governo Cuidando da Nossa Gente

Nenhum comentário