ANUNCIANTES

Passageiro é flagrado com pistola, munições e drogas em ônibus na BR 407 em Capim Grosso (BA)

 

   Passageiro é flagrado com pistola, munições e drogas em ônibus na BR 407 em Capim Grosso (BA)

Ele ganharia R$ 600 para levar todo material apreendido até a capital cearense.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um passageiro de ônibus com uma pistola, dezenas de munições, carregadores, maconha e haxixe no final da tarde de quarta-feira (25), durante fiscalização no Km 229 da BR 407, trecho do município de Capim Grosso (BA), no Norte da Bahia.

Equipe abordou um ônibus de viagem que seguia de Salvador (BA) com destino final em Fortaleza (CE). Ao subirem no veículo e iniciarem os procedimentos de fiscalização, os policiais desconfiaram de um passageiro, de 28 anos, que apresentava um nervosismo incomum e informações desencontradas.

Após alguns minutos de conversa, o homem confessou que trazia consigo uma arma de fogo. A bagagem dele foi localizada e dentro dela foi encontrado uma pistola calibre 9mm, trinta e seis munições intactos, trezentos e quarenta gramas de haxixe e mais cento e uma gramas de maconha. Foi apreendido também dois carregadores para munição.

O passageiro que mora no bairro da Boca do Rio em Salvador, relatou que ganharia 600 reais para levar o armamento e as drogas até a cidade de Fortaleza (CE). Ele foi preso em flagrante por porte ilegal de arma (14 da Lei 10.826/2003 -Estatuto do Desarmamento) e também por tráfico de drogas (art. 33 da Lei 11.343/2006).

A PRF alerta que o enfrentamento à criminalidade foi intensificado em todas as rodovias do estado, com o objetivo de evitar assaltos e coibir ilícitos penais como porte ilegal de arma, contrabando receptação de veículo roubado e tráfico de drogas. A PRF conta com grupos especializados de combate ao crime para intensificar essas ações.

Fonte: PRF

Nenhum comentário