ANUNCIANTES

Jaguarari: Obras do novo sistema de abastecimento de água que vai atender 11 comunidades em Jaguarari já estão com 70 % dos serviços concluídos

As obras do novo Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA), do município de Jaguarari, estão em andamento, com mais de 70% dos serviços já executados. Atualmente, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb) trabalha na finalização do reservatório elevado e algumas extensões de rede. O novo sistema terá capacidade de suprir a demanda no abastecimento de água das localidades de Juacema, Catuabinha, Gameleirinha, Macambira, Queimada do Angico, Favela, Fazendinha, Morro Branco, Conceição, Tanque de Terra e Tanque Novo.

A obra foi uma conquista do Governo Cuidando da Nossa Gente, com o pedido realizado através do prefeito Antônio Nascimento, e dada a ordem de serviço pelo governador Rui Costa em sua última visita a Jaguarari. A construção vem sendo realizada pela Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através de sua vinculada, a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (Cerb). 

Com investimento previsto de R$ 12,4 milhões, a obra vai beneficiar cerca de 4 mil habitantes e incluem a implantação de 4 poços tubulares, 2 estações elevatórias, estação de tratamento de água, além de mais de 26 mil metros de adutoras, 10 unidades de reservação, 44.710 metros de distribuição e 1.138 ligações domiciliares.

“A construção desse Sistema Integrado de Abastecimento de Água irá garantir a segurança hídrica para toda população das comunidades que estão sendo beneficiadas pelo Programa Bahia Produtiva, que desenvolve ações que melhora as condições de saneamento e o acesso aos serviços de abastecimento de água no meio rural; e esse é um importante projeto que contribui para o desenvolvimento dessas ações”, informou o prefeito Antônio Nascimento.

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente






Nenhum comentário