ANUNCIANTES

Morre segunda vítima de acidente na BR-101, no sul da Bahia; caminhão que transportava sucata tombou e atingiu veículos

                 Acidente aconteceu em trecho da BR-101 na cidade de Mascote — Foto: Divulgação

Vítima foi identificada como José Soares Neto, de 70 anos. Caso aconteceu no trecho da cidade de Mascote.

Morreu, na noite de quinta-feira (31), um idoso de 70 anos identificado como José Soares Neto. Ele foi a segunda vítima de um acidente que aconteceu na BR-101, no município de Mascote, no sul da Bahia, após um caminhão carregado de sucata tombar no local.

O idoso foi socorrido para o Hospital de Base de Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos. Já a outra vítima morreu no local do acidente e foi identificada como José Robson Silvestre de Almeida, de 33 anos. Outras três pessoas ficaram feridas.

Conforme apuração da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o filho de José Soares Neto informou que ele morava em Guaratinga, cidade do sul baiano, e estava a caminho de Itabuna, onde fazia tratamento contra um câncer.

No carro estavam o idoso, a filha dele, identificado como Ildete Araújo, de 37 anos, e o genro dele. Ildete ficou gravemente ferida, passou por cirurgia no Hospital de Base de Itabuna e segue internada. Já o esposo dela, passa bem e teve alta médica.

Familiares de José Soares aguardam a liberação do corpo dele, que será levado para Guaratinga. O sepultamento está previsto para acontecer ainda nesta sexta-feira (1º), às 17h.

O acidente ocorreu nas imediações do distrito de São João do Paraíso, em Mascote, cidade no sul da Bahia, na manhã de quinta-feira. Na ocasião, um caminhão carregado de sucata tombou e atingiu quatro veículos que passavam pela BR-101.

Os automóveis menores ficaram destruídos com o impacto e toda a carga se espalhou pelo chão. Não há detalhes sobre o que pode ter provocado o acidente.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e atuaram para prestar socorro às vítimas. Em um dos veículos estavam o corretor de imóveis de Porto Seguro, Mário Nogueira, com o filho de seis anos. Eles tiveram apenas ferimentos considerados leves.

O motorista da carreta de sucata, Rodrigo Silva, que ia de Salvador para o Rio de Janeiro, não se feriu. Ele contou que não entende o que causou o acidente e que só viu a parte da carreta começar a tombar quando entrou na curva.

Peritos estiveram no local e analisaram a cena do acidente. O grupo vai investigar se a carreata transitava com velocidade acima da permitida, se estava muito pesada e se a carga estava bem condicionada.

Fonte: G1 Bahia

         Acidente aconteceu em trecho da BR-101 na cidade de Mascote — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Nenhum comentário