ANUNCIANTES

Homem não habilitado e alcoolizado é preso pela PRF após envolver-se em acidente de trânsito em Senhor do Bonfim

 

Quem bebe e dirige coloca em risco não só sua própria segurança, mas também a dos passageiros e a de terceiros.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou na tarde de ontem (16), o condutor de uma motocicleta YAMAHA XTZ/150 dirigindo alcoolizado. A ação foi registrada por volta das 18h50, no Km 123 da BR 407, trecho do município de Senhor do Bonfim.

O homem de 60 anos colidiu com uma bicicleta e o ciclista ficou gravemente ferido.

Durante os procedimentos foi verificado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação - CNH. Ao submetê-lo ao teste do etilômetro, constatou-se o resultado de 0,48 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. Diante da situação, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Senhor do Bonfim e apresentado à autoridade policial de plantão. 

Além do crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência ele irá responder também pelo crime do artigo 309 da mesma lei, por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Quem bebe e dirige coloca em risco não só sua própria segurança, mas também a dos passageiros e a de terceiros. Um dos focos da operação Semana Santa é o combate a esta conduta e levando-se em consideração dados parciais da operação, a PRF já realizou aproximadamente 3.700 testes de “bafômetro” nos últimos 3 dias, conforme pode ser visto na matéria: https://www.gov.br/prf/pt-br/noticias/estaduais/bahia/seguranca-viaria-prf-na-bahia-chega-a-marca-de-aproximadamente-3-700-testes-de-alcoolemia-realizados-na-operacao-semana-santa-2022

Fonte: PRF


Nenhum comentário