ANUNCIANTES

Em apoio a abordagem policial realizada pela Polícia Militar, policiais rodoviários federais em Itaberaba recuperam veículo roubado

O veículo era clonado e o original possuía registro de roubo, na cidade de Salvador, em abril do ano passado.

Durante o plantão da última quinta-feira (31), uma equipe de guarnição da Polícia Militar da Bahia, juntamente com agentes de trânsito do município, compareceram a unidade operacional da PRF de Itaberaba para solicitar apoio na identificação de um HYUNDAI/HB20,que aparentava estar com seus sinais identificadores adulterados.

Durante a fiscalização foi constatado indícios de adulteração nos seus elementos identificadores. Com técnicas de identificação em fraudes veiculares e análise minuciosa do automóvel, verificou-se que o automóvel era clonado e o original possui registro de roubo, registrado em abril do ano passado, na cidade de Salvador (BA).

Questionado sobre a origem do veículo, o condutor afirmou ter pago o valor de R$45.000,00 tendo quitado R$7.500,00 em dinheiro e o restante pago com um terreno.

Após  a identificação do veículo, a ocorrência ficou a cargo da guarnição da Polícia Militar que realizou a abordagem policial.

A PRF alerta para que o comprador desconfie de negociações cujo valor seja atrativo demais, além de orientar a procura de um mecânico de confiança, para confrontar elementos de identificação constantes no documento com os presentes no veículo.

SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: PRF

Nenhum comentário