ANUNCIANTES

Jaguarari recebe certificado e passa a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro

Agora é oficial. Jaguarari recebeu, na terça-feira (28/03), o certificado do Ministério do Turismo, por meio do Programa Regionalização do Turismo, de que o Município integra o Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa).

Jaguarari pleiteava essa inserção desde as primeiras gestões do prefeito Antônio Nascimento (2009 a 2016), quando conseguiu colocar a cidade no SISMapa. No entanto, a posição foi perdida durante a gestão seguinte, do prefeito que o sucedeu. Mas, graças ao intenso e dedicado trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através da atuação do coordenador de Patrimônio, José Crescêncio, e do coordenador de Ecoturismo, Daniel Castro, o Município voltou a integrar o SISMapa.

“Não medimos esforços. Em um prazo de 25 dias, trabalhamos para atender todas as demandas solicitadas pelo Ministério do Turismo, via SETUR/Bahia. Apresentamos o Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo Sustentável, que traz os pontos turísticos e o projeto de estruturação para o bem-estar dos municípios, que contém todas as ações que serão desenvolvidas para impulsionar o turismo local, tais como: reforma de estradas, saneamento básico, sinalização turística, rota do ecoturismo, entre outros”, detalhou José Crescêncio.

Vale ressaltar que dos 417 municípios da Bahia, 128 foram inseridos no SISMapa. Doze cidades da Chapada Norte, região da Chapada Diamantina, conseguiram o certificado e Jaguarari foi uma delas.

Agora com Classificação D, Jaguarari pode receber maiores incentivos financeiros na área turística e se desenvolver cada vez mais. Isso significa mais investimentos em diversas áreas da cidade, que pode gerar cada vez mais emprego, ocupação e renda.

 

Ascom Jaguarari - Governo Cuidando da Nossa Gente


Nenhum comentário