ANUNCIANTES

PRF lança sistema Sinal - Desaparecidos

 

Ferramenta tem como objetivo viabilizar uma fácil e rápida localização das pessoas desaparecidas, contribuindo para um desfecho positivo da ocorrência.

Somente em 2021, o Brasil registrou quase 63 mil pessoas desaparecidas. Levando-se em consideração que as primeiras horas após o desaparecimento são fundamentais no processo de localização, a PRF lançou recentemente o sistema SINAL DESAPARECIDOS.

Diante do desaparecimento de uma pessoa, diversas atitudes podem ser tomadas, na tentativa de localizá-la. A partir de agora, dentre elas, está a possibilidade de registrar o desaparecimento através do site: desaparecidos.prf.gov.br.

Ao inserir os dados do notificante e da pessoa desaparecida, assim como as circunstâncias do desaparecimento, será enviada uma comunicação imediata a todos os Policiais Rodoviários Federais de plantão, em um raio de 500 km do ocorrido, viabilizando a mais fácil e rápida localização das pessoas desaparecidas.

A PRF também possui outros dois sistemas de alarmes para comunicar aos policiais de serviço as ocorrências de furto/roubo de veículos e furto/roubo de animais ou maquinários agrícolas, sistema SINAL e SINAL AGRO, respectivamente.

É a PRF sempre inovando para proporcionar um serviço de excelência à sociedade.

Fonte: PRF


Nenhum comentário