ANUNCIANTES

Corpo da cantora Paulinha Abelha, vocalista da Banda Calcinha Preta, é sepultado em Simão Dias

 

Vocalista da banda Calcinha Preta morreu na quarta-feira (23), aos 43 anos, após problemas renais; cantora estava internada desde 11 de fevereiro em hospital de Aracaju (SE)

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, que morreu na quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju, após problemas renais, foi enterrada no fim da tarde desta sexta-feira (25) em sua cidade natal, Simão Dias (SE). A artista teve dois velórios abertos ao público: o primeiro aconteceu na quinta-feira (24), no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana, e o segundo aconteceu nesta sexta (25) no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias.

Por volta das 15h, um cortejo fúnebre saiu em direção ao Cemitério São João Batista. Antes, ela ganhou uma homenagem em frente à igreja matriz da cidade. O enterro aconteceu no fim da tarde e foi restrito aos amigos mais próximos e familiares. Uma pessoa próxima à família contou a Quem que os cantores Bell Olliver e Silvânia Aquino, colegas de Paulinha do Calcinha Preta, e Raied Neto, ex-vocalista da banda, fizeram uma homenagem à cantora na hora do sepultamento.

Um fã de Simão Dias também homenageou Paulinha pintando a fachada de casa com a imagem da artista e os dizeres: "Chegou a hora! A hora não é minha, não é sua! A hora é dele, confie nele, descanse nele! (Paulinha Abelha)".

Paulinha foi hospitalizada no dia 11 de fevereiro com problemas renais. Ela morreu às 19h26 de quarta-feira (23) em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico, segundo nota divulgada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera, onde a cantora estava internada desde o dia 17 de fevereiro.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia",

TRAJETÓRIA

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu em Alagoinhas (BA), mas logo se mudou para Simão Dias (SE), motivo pelo qual se considerava natural das duas cidades. "Amo as duas!", dizia. Em Sergipe, começou a cantar ainda na infância. Participava do coral da igreja, onde seu talento logo chamou a atenção ao se destacar como primeira colocada de um concurso para jovens cantoras em que competiu com outras 10 meninas.

Em entrevistas, Paulinha relembrou o episódio de sua juventude que teria sido o ponto de partida de sua carreira artística. A cantora contou que dois amigos da escola que tocavam em festas, Adilson e George, a convidaram para subir ao palco. Embora nessa época já tivesse feito algumas apresentações ao lado do seresteiro Adelmo Recordações, ainda sentia muito receio de subir aos palcos e ser vaiada, porém, foi essa experiência ao lado dos colegas de classe que a fez perceber que poderia seguir esse caminho profissionalmente. A partir daí muitas portas se abriram.

                               Fã pintou a fechada da casa em homenagem à Paulinha Abelha (Foto: Arquivo pessoal)





Nenhum comentário