ANUNCIANTES

Atenção: Colégio Estadual Walter Brandão está com as matrículas abertas

Matrículas CEWB

Atenção Jaguarari e Região, o Colégio Estadual Walter Brandão convida a todos os jovens e adultos a se matricularem na nossa instituição de ensino.

No CEWB você terá acesso a um ensino de qualidade, com afeto e alegria, sem perder o foco no Enem e vestibulares!

O CEWB fica localizado na rua Alto São Vicente, sem número, no centro do nosso município. Por aqui, são ofertadas vagas para o ensino médio no Diurno (1°, 2° e 3° ano) e no noturno temos a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

A matrícula começa para as Pessoas com Deficiência (PcD), no dia 24 de janeiro, via internet, por meio do endereço eletrônico sigeduc.educacao.ba.gov.br ou pode ser feito diretamente na sede do CEWB, de forma Presencial.

 O calendário da matrícula segue, nos dias 26 e 27 de janeiro, para os concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental, apenas oriundos da rede municipal de ensino. A matrícula poderá ser realizada pelo próprio estudante, caso seja maior de 16 anos de idade, ou pelo responsável legal.

 Então se você quer vir fazer parte do primeirão do CEWB, a sua matrícula deve ser feita preferencialmente, via internet, através do endereço eletrônico sigeduc.educacao.ba.gov.br, ou presencialmente, na sede do CEWB.

 Já no período de 31 de janeiro e 1º de fevereiro, poderá ser efetuada a matrícula do estudante que deseja ingressar no CEWB em qualquer ano ou série do Ensino Médio. Nestes dias, a matrícula também poderá ser feita através do endereço eletrônico sigeduc.educacao.ba.gov.br, ou presencialmente no próprio Colégio Estadual Walter Brandão.

 Mas fiquem atentos!

Para que a Matrícula seja efetivada, você precisa apresentar  alguns documentos necessários e muito importantes para a validação de sua matrícula.

Isso vale tanto para quem realizou sua matrícula online ou para aqueles que irão se matricular presencialmente.

A confirmação da matrícula acontecerá mediante a entrega da documentação exigida: via original do histórico escolar ou declaração escolar; via original e cópia legível da carteira de identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; via original e cópia legível do Cadastro de Pessoal Física (CPF);

 Além disso é preciso apresentar a via original e cópia legível do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, etc); via original e cópia da carteira de vacinação devidamente atualizada; cópia legível do RG da própria mãe do estudante e ou do responsável legal; e cópia legível do CPF da própria mãe do estudante e ou do responsável legal.

Em 2022, o CEWB completa 41 anos de  conquistas e na construção de saberes e novos conhecimentos! Esperamos contar com você para a consolidação dessa bela história! Faça a sua matrícula! Faça parte do CEWB.

 

                                          Lista de Documentos para matrícula no CEWB

Calendário da Matrícula




Nenhum comentário