ANUNCIANTES

Três homens morrem em confronto com a PM em Simões Filho (BA); explosivos, armas de fogo e carro roubado são apreendidos


Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp RMS apreenderam, nesta madrugada de quarta-feira (3), três armas de fogo, duas bananas de dinamite, roupas camufladas e um carro roubado com criminosos no município de Simões Filho.

A guarnição realizava patrulhamento ordinário pela Estrada Cova da Gia, por volta da 00h40, quando se deparou com cinco indivíduos em um veículo Volkswagen/Polo. Ao avistarem a viatura, os suspeitos passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram.

Dois integrantes do grupo criminoso desembarcaram do automóvel e conseguiram fugir, enquanto os demais seguiram atirando contra as equipes da PM. Após cessar os disparos, os três foram encontrados caídos ao solo com duas barras de explosivo em condições de detonação. Ainda com sinais vitais, eles foram socorridos ao Hospital Municipal de Simões Filho, onde não resistiram.

Os pms acionaram o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que neutralizou e recolheu o material explosivo para fazer o relatório técnico e, em seguida, destruir o artefato. O veículo no qual os criminosos estavam apresentava restrição de roubo/furto e ostentava placa adulterada.

Além do carro, foram apreendidos com os três homens uma pistola calibre 40, dois revólveres, duas emulsões explosivas preparadas para detonação, duas balaclavas improvisadas e vestimentas camufladas.

O material foi apresentado na Corregedoria Geral  da PMBA, onde a ocorrência foi registrada.


DCS/PMBA

Nenhum comentário