ANUNCIANTES

Artigo: É possível abrir conta poupança online?


Você sabia que é possível abrir conta poupança online? Para descobrir mais detalhes sobre este assunto, confira o nosso artigo de hoje, continue conosco!

A poupança ainda é uma das mais atrativas modalidades de investimento, ao menos para o povo brasileiro. 

Atualmente, algumas pesquisas apontam que cerca de 65% das pessoas preferem deixar o dinheiro na poupança do que se aventurar em outras modalidades de investimentos, como no Tesouro Direto ou até mesmo na Bolsa de Valores. 

Mas abrir uma conta poupança pode levar algum tempo. Desse modo, várias pessoas não querem sair de casa para poder ter uma conta separada da conta corrente.

Se você está nessa situação, saiba que é possível abrir conta poupança online. Assim, você poderá criar a sua reserva de emergência ou até mesmo investir em um sonho.

Para isso, você nem vai precisar sair da sua casa e o melhor: tudo pode ser feito pelo computador ou até mesmo pelo seu smartphone!

Confira mais informações e detalhes sobre esse tema abaixo. Tenha uma excelente leitura!

Afinal, é possível abrir conta poupança online?

Antes de mais nada, a resposta é sim! É possível abrir conta poupança online. Afinal, com o avanço da tecnologia muitos bancos permitem que os seus clientes abram a sua caderneta de poupança de forma totalmente remota. 

Como posso fazer isso?

Para você abrir a sua conta poupança de forma 100% online, é necessário instalar o aplicativo do banco ou acessar o internet banking da instituição financeira.

Gostaríamos de salientar que se você já é correntista de algum banco, pode solicitar a abertura de uma conta poupança de forma vinculada nessa mesma instituição.

Caso contrário, é só instalar o app bancário no seu smartphone e clicar para abrir uma conta poupança. 

Normalmente, o processo é bastante simples e você só precisará enviar fotos do seu comprovante de residência, CPF, RG e uma selfie. 

Quais bancos permitem que eu abra uma poupança online?

Ao passo que você sabe que é possível abrir conta poupança online, saiba que boa parte dos bancos tradicionais permitem que você tenha essa modalidade de conta. Dentre eles estão as seguintes instituições financeiras:

·        Banco do Brasil;

·        Itaú Unibanco;

·        Bradesco;

·        Banco Inter. 

Se você é menor de idade e deseja começar a investir no futuro não se desespere! Também é possível que pessoas menores de 18 anos abra sua conta poupança online.

Contudo, um dos seus responsáveis deverá apresentar um comprovante de residência, RG, CPF e o seu documento de identidade.

É como se fosse uma garantia de que existe alguém responsável legal te auxiliando nesse processo. 

Em que preciso pensar antes de abrir a conta poupança online?

Ao passo que você já sabe mais detalhes sobre a possibilidade de abertura de conta poupança online, veja abaixo algumas situações que você precisa ter em mente durante esse processo:

Há bancos que abrem contas corrente vinculadas a contas poupança

Primeiramente, saiba que alguns bancos como o Bradesco e o Itaú oferecem uma conta poupança vinculada à conta corrente.

Assim sendo, se você abrir uma conta corrente no Bradesco ou no Itaú, terá automaticamente uma conta poupança. 

Nesse sentido, é possível movimentá-la através do próprio aplicativo do banco. Tudo é bastante simples e sem nenhuma burocracia. Em síntese, avalie essa opção. 

Se compromete a guardar sempre um dinheirinho 

Sob o mesmo ponto de vista, ao abrir a sua conta poupança é imprescindível ter organização financeira para investir ao menos uma vez no mês algum dinheirinho nessa conta.

Afinal, só assim você poderá conquistar o que tanto deseja e realizar os sonhos que deseja alcançar com a criação desta conta.

Só acesse o app bancário e internet banking em redes seguras de internet

Além disso, queremos salientar que é imprescindível que você só acesse o internet banking ou aplicativo bancário através do seu celular ou no seu computador.

Ademais, sempre utilize redes Wi-fi seguras e jamais use redes públicas, elas são muito vulneráveis a ataques de hackers e os seus dados bancários e informações pessoais ficam muito expostos.

Confira a reputação do banco

Por fim, sempre abra contas bancárias (corrente ou poupança) em instituições que têm credibilidade.

Os bancos que citamos acima são todos muito confiáveis e tem ótima reputação. Ou seja, siga as nossas dicas para se dar bem!

Viu, só como é possível abrir conta poupança online? Deixa aqui nos comentários se você vai abrir a sua conta poupança ou se já possui uma conta nessa modalidade.

 Por Detetive Silvio

Nenhum comentário