ANUNCIANTES

ADPEB repudia exoneração do delegado de polícia e coordenador regional de Senhor do Bonfim


O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB/Sindicato), em defesa das prerrogativas constitucionais dos delegados de polícia, vem a público denunciar e repudiar o ato do governador Rui Costa que exonerou do cargo de coordenador regional de Senhor do Bonfim o Dr. Felipe Neri, uma das maiores referências da Polícia Civil da Bahia na repressão à criminalidade organizada, com incessante atuação e brilhantismo em todas as cidades que englobam a Coordenadoria de Senhor do Bonfim, sempre primando pelos interesses da sociedade.

Incansável defensor da instituição policial civil, Dr. Felipe Neri dignificou ainda mais a função de delegado de polícia ao trazer para as inúmeras investigações desencadeadas contra organizações criminosas os valores constitucionais necessários à repressão qualificada da macrocriminalidade.

Hirto em seus valores e responsabilidade constitucional, não titubeou ao investigar parte da classe política local, destacando-se a cidade de Campo Formoso, onde enfrentou a corrupção instalada há anos na administração pública. Contrapondo-se a grandes interesses políticos no Estado da Bahia, enfrentou em Campo Formoso os criminosos infiltrados na política, que usavam a máquina pública para satisfazer seus projetos pessoais de poder e enriquecimento à sombra do dinheiro público.

A Diretoria da ADPEB não tem dúvidas sobre os motivos reais que ensejaram a exoneração de Dr. Felipe Neri, materializada no ato administrativo publicado pelo governador Rui Costa e que expõe a demagogia de um governo cujo discurso não coaduna com a prática democrática.

A exoneração engendrada pelo governador Rui Costa, visando atender aos interesses espúrios de aliados políticos, aponta seu desprezo pela Polícia Civil da Bahia, pelo combate à corrupção e, principalmente, por todos os cidadãos que residem nas 11 cidades que compõem a Coordenadoria de Senhor do Bomfim.

Destarte, a diretoria da ADPEB atuará em todas as instâncias possíveis para debelar qualquer movimentação política governamental que pretenda inibir ou impedir a atuação efetiva dos delegados de polícia na repressão à corrupção em todo o território baiano.

Nenhum comentário