ANUNCIANTES

Jacobina: equipe do Cesol realiza visita técnica a empreendimentos da economia solidária em Caatinga do Moura


No alto da Serra do Tombador, o  distrito de Caatinga do Moura  tem uma tradição secular de produção de doces de goiaba e banana. 

As famosas guloseimas da comunidade são comercializadas em diversas regiões da Bahia. O local abriga cerca de 50 pequenas fábricas que garantem a renda de dezenas de famílias. 

É nesse ambiente que a equipe do Cesol Piemonte da Diamantina  e Municípios esteve para conhecer a potencialidade das agroindústrias familiares da comunidade. 

A visita contou com a presença do presidente da Adesba, Romário Meira, do coordenador-geral do Cesol, Nilo Ramos, da coordenadora de articulação, Ticiana Sabino, e o agente socioprodutivo ,Jean César Moreira, popularmente conhecido como  ‘Júnior de Todos’.

A rede de produção de doces na comunidade atinge mais de  80 toneladas por mês.“A  força produtiva e a qualidade dos produtos mostra o nível e a grande potencialidade dos empreendimentos econômicos solidários de Caatinga do Moura”, destacou Nilo Ramos.

A visitação na última semana foi guiada pela moradora e liderança comunitária, Cleide Matos,juntamente com dona Maria Dalva, presidente da Rede Quilombola da Chapada Norte.

Ascom

Nenhum comentário