ANUNCIANTES

Jaguarari: Católicos celebram a primeira noite do novenário de São Cristóvão no bairro Odilon Gonçalves

A comunidade católica do bairro Odilon Gonçalves, em Jaguarari celebrou neste sábado (17/07), a primeira noite da novena e festa em louvor ao padroeiro São Cristóvão. Esse ano o lema é "São Cristóvão e São José, ensina-nos a caminhar com Cristo e acolher o Espirito Santo!". 

A Missa de abertura aconteceu às 18h, na Capela de São Cristóvão e foi celebrada pelo Padre Antony M. Murigi. A celebração seguiu todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19, como a utilização da máscara, uso do álcool em gel e mantendo o distanciamento social. 

O novenário segue até o próximo domingo (25), dia de São Cristóvão, considerado o padroeiro dos motoristas, com feira chique e, às 15h30 acontece a procissão e carreata - saída da caixa d'água em direção a capela de São Cristóvão, Missa solene e bênçãos das chaves.

História de São Cristóvão

Cristóvão significa “o portador do Cristo” ou “o que carrega o Cristo”. Antes de receber este nome, o santo era um guerreiro chamado Réprobo.

Em uma jornada pela busca do mestre mais poderoso do mundo, ele descobriu Jesus Cristo e começou a servi-lo.

Em um gesto de devoção, São Cristóvão decidiu passar os seus dias à beira de um rio, onde ele ajudava todas as pessoas que desejavam fazer a travessia, por esse motivo, ele é popularmente conhecido como o padroeiro dos motoristas.

Um dia, uma criança pediu ajuda do guerreiro para ir ao outro lado da margem. Apesar de pequeno, o menino tinha o peso do mundo e foi quando Cristóvão recebeu a revelação de que carregava Jesus Cristo nos ombros.

Desde então, ele nunca abandonou sua fé e morreu em amor a Jesus.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari












Nenhum comentário