ANUNCIANTES

Artigo: Melhores Chás para Emagrecer – 4 opções que realmente emagrecem!

 

Imagem ilustrativa

Os melhores chás para emagrecer podem ajudar e muito na perda de peso, isso porque eles nos auxiliam a desintoxicar nosso organismo de gorduras desnecessárias acumuladas ao longo do tempo.

Um produto que pode ajudar muito nessa busca pelo emagrecimento saudável é o Detox Caps. A fórmula e composição do Detox Caps também permite que nosso organismo consiga expelir toxinas desnecessárias.

Os chás de ervas também são uma forma agradável de suplementar líquido e ao mesmo tempo aumentar a diurese e diminuir qualquer situação de retenção de água, o que muitas vezes é um problema colateral do excesso de peso.

No entanto, para perceber os efeitos benéficos, é importante tomar essas bebidas regularmente, todos os dias e por períodos bastante longos.

Apresentamos a seguir alguns dos melhores chás para emagrecer, para serem usados sempre e em qualquer caso como parte de uma alimentação correta, associados à atividade física regular, mesmo que moderada. Leia com a gente!

Receitas dos 4 Melhores Chás para Emagrecer

Antes de iniciar a preparação dos melhores chás para emagrecer, é necessário especificar que para obter um bom resultado é necessário tomar de 1 a 3 xícaras todos os dias por um período de tempo variável (pelo menos 2-3 semanas, mas podendo ser expandido para um mês ou mais).

Estes chás de ervas podem ser bebidos imediatamente antes ou imediatamente após as 3 refeições principais ou durante os lanches do meio da manhã ou da tarde, dessa forma, você poderá se aproveitar do efeito de saciedade que essas ervas proporcionam.

Como o objetivo é promover a perda de peso, o conselho é evitar o uso de adoçantes e, em vez disso, beber os chás de ervas como eles são. Veja as nossas dicas de receitas para perda de peso com os melhores chás para emagrecer. Leia:

1. Chá de ervas com café verde

O café verde nada mais é do que café comum colhido antes da maturação total dos grãos, e, utilizado para fazer bebidas e suplementos com o efeito de queimar gordura. Você poderá encontrá-lo facilmente em lojas de ervas da sua cidade.

É possível encontrá-los em sachês únicos e também em grãos vendidos por quilo. Os princípios ativos presentes no café verde são capazes de limitar a absorção de gorduras e por isso promovem a perda de peso.

Assim como funciona o Detox Caps, o café verde retira as toxinas de seu organismo, presentes naquelas gorduras localizadas mais difíceis de serem perdidas.

Ingredientes necessários

1 colher de chá de grãos de café verde ou sachê;

1 xícara de água.

Método de preparo

Primeiro, pique os grãos de café verdes em um moedor ou liquidificador;

Coloque os grãos picados em uma xícara de água bem quente, mas não fervente. A temperatura ideal seria em torno de 80 graus;

Você também pode colocar o sachê no lugar dos grãos.

Deixe em infusão por 10 minutos, antes de filtrar e beber ainda morno.

2. Chá de ervas de açafrão e gengibre

O chá de ervas de açafrão e gengibre jamais poderia faltar nessa nossa lista de melhores chás para emagrecer.

O açafrão - também conhecido como cúrcuma - é muito útil para favorecer o emagrecimento, pois seu principal ingrediente ativo ajuda a prevenir o acúmulo de gordura no organismo.

Uma excelente combinação é a do gengibre, outra especiaria útil para promover a perda de peso devido ao seu efeito benéfico que ajuda a ativar o metabolismo, acelerando o mesmo de uma maneira que você nem imagina.

Ingredientes necessários

1 colher de sopa de açafrão em pó;

1 pedaço de cerca de 1cm de raiz de gengibre fresco;

250 ml de água;

Suco de limão (opcional).

Método de preparo

Coloque 250 ml de água em uma panela, rale o gengibre fresco dentro e acrescente o açafrão em pó;

Ferva tudo por 15 minutos antes de filtrar e beber;

Você pode adicionar um pouco de suco de limão ao chá de ervas para dar um pouquinho mais de gosto.

3. Chá de ervas de hortelã

Um dos melhores chás para emagrecer com efeito inibidor de apetite é o de hortelã. A hortelã é um inibidor de apetite natural e, como resultado, um chá de ervas feito com esta planta pode promover a perda de peso.

Por exemplo, você pode beber entre duas refeições para evitar ficar com muita fome e, ao mesmo tempo, para promover a digestão. Isso auxilia quando você está querendo evitar uma refeição ao dia.

Ingredientes necessários

1 colher de sopa de folhas de hortelã frescas ou secas;

1 xícara de água.

Método de preparo

Ferva a água, quando ferver, desligue o fogo e acrescente as folhas de hortelã;

Deixe a hortelã em infusão por cerca de 10 minutos, certificando-se de tampar a panela;

Então, tudo o que resta é filtrar e beber.

4. Chá de ervas de hibisco

Entre os melhores chás para emagrecer também podemos citar o hibisco, já que a planta vermelha e azeda é outra bebida que promove o emagrecimento. É rico em antioxidantes, aumenta o metabolismo do corpo, tem poder diurético e permite absorver menos carboidratos.

Ingredientes necessários

1 colher de sopa de flores secas de hibisco;

1 xícara de água;

Suco de limão (opcional).

Método

Leve a água para ferver, em seguida, adicione as flores de hibisco e deixe em infusão por 5 a 10 minutos;

Desfrute do seu chá de ervas ainda quente ou deixe esfriar completamente (é delicioso dos dois jeitos) e, se quiser, também pode adicionar um pouco de suco de limão fresco para deixar esta bebida ainda mais matadora.

Dicas para favorecer o emagrecimento

Apesar de os chás serem comprovadamente emagrecedores, é importante que você case essa ingestão diária de chá com algum tipo de atividade física, pois assim, você garante um emagrecimento ainda mais rápido e eficaz.

Pode ser uma caminhada simples, desde que seja feita entre 3-5 vezes por semana. Caso se sinta muito sozinha na sua atividade física, pode ser interessante levar seu amigo de 4 patas para lhe acompanhar e também fazer exercício junto.

É interessante que o mesmo já tenha passado pelos ensinamentos de um adestrador de cães, pois assim você garante a segurança das outras pessoas na rua. Gostou das nossas dicas? Comente abaixo. Até a próxima!

Por Lucas Martinatto

Nenhum comentário