Jaguarari: Colégio Estadual Walter Brandão comemora virtualmente o dia Mundial do Meio Ambiente

Prestes a completar 40 anos de atuação em Jaguarari, o Colégio Estadual Walter Brandão mais uma vez demonstra o seu compromisso e responsabilidade social com as questões ambientais do nosso planeta. 

Durante toda a manhã deste sábado (05/06) celebrado mundialmente como o dia do meio ambiente, o colégio de ensino público da rede estadual da Bahia, exibiu mais uma vez o anseio de continuar a iniciativa ecológica dos tempos presenciais antes da pandemia, no qual sempre produziu ótimas iniciativas de cunho sustentável juntamente a comunidade escolar, como caminhadas ecológicas, oficinas de reciclagem, feira de ciências entre outros. 

Porém, agora diante do cenário pandêmico, O CEWB se reinventa e comemora o dia mundial do meio ambiente em cada turma, de forma virtual por meio de suas ACC (Atividades curriculares complementares). 

Com o tema “O Meio Ambiente na sua Vida: conhecendo os quatro elementos”, o projeto de ACC visa estimular os alunos a formularem novos conhecimentos na área de Ciências da Natureza e Matemática, além de incentivar a consciência ecológica e a sustentabilidade. 

Para isso, os alunos realizaram pesquisas acerca dos quatro elementos da Natureza: Água, Fogo, Terra e Ar e sua influência nas questões ambientais que permeiam o século XXI. A ACC orientada pelos professores de Ciências da Natureza e Matemática, culminou em apresentações que conscientizam acerca da importância das pautas ambientais e reforça a necessidade de zelo ao nosso planeta. 

O CEWB reitera com toda a comunidade escolar, a relevância de estarmos cada vez mais conscientes do nosso papel como protetores do Meio Ambiente e consequentemente responsáveis pela segurança e sustentabilidade do nosso Planeta. 

Todos nós podemos (e devemos) fazer a nossa parte por um mundo melhor. O futuro está em nossas mãos!




0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade