ANUNCIANTES

Escolas estaduais de Salvador e Sr. do Bonfim promovem atividades pedagógicas alusivas aos festejos juninos

As unidades escolares da rede estadual de ensino já entraram no clima dos festejos juninos. Com o objetivo de fazer um resgate da tradicional cultura nordestina, as escolas estão contextualizando a temática em diferentes atividades voltadas para o aprendizado dos estudantes neste período de aulas remotas em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. 

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, localizado em Salvador, já entrou na semana junina com a instalação de ornamentos voltados à cultura nordestina, espalhados pelos espaços do colégio e com fotos publicadas no instagram do colégio (@escolaparque.oficial). Para celebrar os festejos juninos, no dia 22 de junho, às 17h, será realizada uma live temática, no instagram do colégio, com a participação do professor e sanfoneiro Abdon Leone, que fará uma apresentação musical com a ex-aluna Maisa Xavier. 

O diretor da Escola Parque, Gedean Ribeiro, falou da importância da iniciativa. “São atividades de resgate da cultura popular, sobre a qual trabalhamos os conteúdos dos Cadernos de Apoio à Aprendizagem do componente curricular de Artes”, destacou. 

Em Senhor do Bonfim, o Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim vem estimulando os alunos com necessidades especiais às atividades juninas. Os estudantes estão recebendo, com todos os protocolos de segurança sanitária, sacolinhas contendo as atividades pedagógicas e guloseimas, como pé-de-moleque, pipoca e paçoca, entre outras. “Os festejos juninos são tradicionais na nossa cidade e esta foi a nossa forma de resgatar toda essa arte e cultura, levando aprendizado e alegria para os nossos alunos especiais”, disse a diretora do instituto, Lilian Regina Bartilotti. 

Fotos: Divulgação 

Assessoria de Comunicação 
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Nenhum comentário