Maio Laranja: Deputada Talita destaca importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Defensora da família na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) tem utilizado o seu mandato de forma mais incisiva ao longo deste mês em prol de ações voltadas ao Maio Laranja. 

Nesta terça-feira, dia 18, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nas redes sociais, a parlamentar tem buscado conscientizar a população da campanha Maio Laranja, além de divulgar "a importância dos mecanismos de denúncia, para que essas pessoas não fiquem na omissão". 

"Abuso não é brincadeira", escreveu Talita, nas redes. “Em nome da família, vamos ajudar a divulgar os principais canais de denúncia. Em muitas das vezes, a criança ou adolescente não relata o episódio por não compreender ou até mesmo por medo", continuou. "Em caso de suspeita, não pense duas vezes: disque 100", acrescentou a deputada. 

Talita também é autora do Projeto de Lei nº 23.983/2020, que institui a Política Estadual de Prevenção, Enfrentamento das Violências, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado da Bahia. A matéria visa "garantir a inviolabilidade da integridade física, psicológica e moral de crianças e adolescentes". 

"Uma situação de violência sexual pode ser um marco impeditivo no saudável desenvolvimento de crianças e adolescentes. Nesse contexto, é extremamente importante uma política pública desenvolvida a fim de organizar todos as ações adotadas pelos órgãos públicos competentes, pelas organizações da sociedade civil e demais autoridades públicas, além de trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais da área de educação". 

"Proteger a criança e o adolescente de toda forma de violência é uma responsabilidade da família, precipuamente, do Estado e de toda a sociedade", ressaltou Talita.

Ascom / Deputada Talita Oliveira

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade