ANUNCIANTES

Deputado Marcelinho consegue inclusão de comunidades rurais de Monte Santo no programa ‘Fala Bahia’

As comunidades rurais de ‘Lagoa de Cima’, ‘Horizonte Novo’, ‘Mandacaru’, ‘Lagoa do Meio’, ‘Pedra Vermelha’ e ‘Riacho da Onça’, do município de Monte Santo, no nordeste da Bahia, foram incluídas no programa estadual ‘Fala Bahia’, que assegura a instalação de rede de telefonia móvel em localidades distantes dos centros urbanos. A notícia foi confirmada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), nesta quarta-feira (28), que esteve com a prefeita Silvania Matos (PSB), após se reunir com o superintendente de Energia e Comunicações da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Celso Reinaldo Cavalcante Rodrigues. 

“Foi uma demanda atendida pelo governo Rui Costa [PT], via Secretaria de Infraestrutura [Seinfra]. Essa garantia da inclusão das localidades no programa, que está revolucionando o acesso à rede e à telefonia, é de fundamental importância para o desenvolvimento regional e para estreitar e diminuir as distâncias entre as pessoas que buscam serviços nos centros urbanos. Nesses quase quatro meses de mandato, a prefeita Silvania mostrou que chegou até a prefeitura para mudar radicalmente o modo de governar”, destaca o segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelinho Veiga. 

O parlamentar se refere às ações de infraestrutura, saúde, educação, assistência social e abastecimento que foram os principais pontos da gestão da prefeita em Monte Santo neste início de ano. Segundo Veiga, a reunião desta quarta na Seinfra selou a solicitação e assegurou a instalação da rede móvel de telefonia. “Dará maior interação entre o urbano e o rural, além de ser um meio de informação importante para todos, já que por meio da telefonia também se tem acesso à internet e, nesse período de pandemia, é fundamental conectar todos”, completa. 

Ascom do deputado Marcelinho Veiga

Nenhum comentário