Ampliação do sistema de captação da adutora do São Francisco beneficiará moradores de 16 municípios

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da Embasa, está concluindo as obras de ampliação do sistema de captação da adutora do São Francisco (ASF), Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Irecê, que atende 16 municípios da Região. 

A intervenção, com o investimento da ordem de R$ 306 mil, vai ampliar a capacidade da adutora do São Francisco e do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Irecê, beneficiando 384.154 mil habitantes dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí. 

"A vazão projetada para a captação da Adutora do São Francisco é de 600 l/s, intervenções como essa, vão assegurar que esta vazão seja alcançada, garantindo a regularização do abastecimento de água tratada para a população", explicou Leonardo Góes, Titular da SIHS. 

Os principais serviços executados contemplam o fornecimento, fabricação e montagem de flutuante metálico, e de monovia, além da instalação de três conjuntos - motor - bomba. 

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento

0/Faça seu Comentário/Comments

Publicidade

Publicidade