ANUNCIANTES

Projeto Tucano Noroeste nos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo está com 90% de execução

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), através da CERB, concluiu a instalação dos cinco poços do Projeto Tucano Noroeste. Dos cinco poços que fazem parte do Projeto Tucano Noroeste, dois deles se encontram em operação, abastecendo a sede municipal de Euclides da Cunha. 

A obra está em fase final, tendo alcançado mais de 90% de avanço físico. Já foram testadas as redes de distribuição das sete localidades em Euclides da Cunha, as demais nove localidades de Monte Santo já possuem redes de distribuição executadas a serem testadas posteriormente. A adutora de água bruta que leva água de Euclides a Monte Santo, com extensão total de 37 km, 60% desta já foi testada. O reservatório de 2 mil metros cúbicos de Monte Santo já está em fase de finalização e o de Euclides da Cunha, também com capacidade de 2 mil metros cúbicos, concluído e testado. 

“O SIAA Tucano Noroeste integra o Programa Águas do Sertão – Aqüífero da Bacia Tucano, e vai atender mais de 58 mil pessoas dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo, sedes, a localidade de Pedra Vermelha e outras 15 localidades. A conclusão das instalações desses cinco poços é fruto de muito trabalho da equipe técnica do Núcleo Regional de Ribeira do Pombal da CERB. Esse é o compromisso do governo do estado, avançar com os serviços de saneamento promovendo mais saúde, qualidade de vida, emprego e renda para a população baiana”, destacou Leonardo Góes, Titular da SIHS. 

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento

ليست هناك تعليقات