ANUNCIANTES

Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura nova Casa de Acolhimento para pacientes do TFD em Salvador

Os pacientes de Senhor do Bonfim e Campo Formoso que precisarem se deslocar até Salvador para a realização de exames e consultas médicas passam a dispor do conforto, estrutura e localização privilegiada de uma das melhores Casas de Acolhimento do estado da Bahia. Essa nova estrutura inaugurada nesta sexta-feira (16), é fruto da parceria entre as prefeituras de Senhor do Bonfim e Campo Formoso, proporcionando aos acompanhantes e pacientes do Tratamento Fora de Domicilio – TFD um local seguro e bem localizado durante o atendimento especializado em saúde em Salvador. 

Durante a solenidade que seguiu todos os protocolos de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus o prefeito Laércio Júnior falou com emoção em ver o cidadão bonfinense sendo tratado com respeito que merece. “As pessoas que estão doentes e vão busca de tratamento médico na maioria das vezes já chegam fragilizados e por essa razão merece ser bem tratados. Há anos a os pacientes do TFD clamam por uma Casa de Acolhimento com instalações adequadas, alimentação digna, transporte e principalmente com uma boa localização. Esses reclames foram diários nos últimos anos, mas a partir de agora graças a essa ação conjunta entre os municípios de Senhor do Bonfim e Campo Formoso os pacientes terão as instalações e o respeito que merecem. Entrego hoje aqui aos pacientes do TFD de Bonfim e Campo Formoso a melhor Casa de Acolhimento da Bahia”, destacou Laércio Júnior. 


A nova Casa de Acolhimento está localizada em Brotas, próximo dos principais centros médicos e hospitais de maior procura como: Aristides Maltez, CICAN, HEMOBA, HGE e vários outros. A sua estrutura é composta por: 03 pavimentos (térreo, 1º andar, 2º andar e cobertura), estacionamento com 07 vagas, 01 garagem fechada, 02 varandas, 01 recepção, 04 salas (incluindo um cantinho para crianças), 14 quartos com 97 camas a disposição, 01 escritório com enfermaria, 09 banheiros, 02 cozinhas, 01 dispensa, 02 área de serviço e 01 salão onde funcionará a área de alimentação. 

“O discurso de Laércio transmitiu o sentimento de um povo. Um povo que já não aguentava mais tanto sofrimento, tanto descaso e de tanta falta de sensibilidade humana. Os pacientes que vierem pra cá, se sentirão como se estivesse na extensão de suas casas. A vida é feita de escolhas e oportunidades. Campo Formoso e Bonfim fizeram suas escolhas e hoje estão vendo as oportunidades retornarem em forma de trabalho. Hoje se realiza um sonho de ter uma casa de acolhimento digna, com transporte e toda estrutura que os pacientes merecem. Mas agora vamos sonhar juntos, vamos sonhar alto, vamos sonhar com um grande hospital de referencia de oncologia na nossa região”, falou o prefeito de Campo Formoso Elmo Nascimnento. 


Estiveram presentes a inauguração a Secretária de Assistência Social Taciane Granja, familiares do prefeito: o ex-vereador Laércio Muniz e Magnólia Muniz (pais do prefeito) Amanda Muniz e Thalles Muniz (irmãos do prefeito), a segunda dama do município Erica Rios, a Secretária de Saúde Renata Mercês, vereadores, representantes do conselho municipal de saúde de Senhor do Bonfim e o deputado estadual Niltinho. 

ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”

Nenhum comentário