ANUNCIANTES

Prefeitura dá início ao projeto de arborização Jaguarari Mais Verde

Na terça-feira, 28 de abril, data em que se comemora o Dia Nacional da Caatinga, o Governo Cuidando da Nossa Gente deu início ao projeto Jaguarari Mais Verde. O lançamento ocorreu na Barragem Fonte Velha, na sede do Município. 

Seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e convidados participaram do ato simbólico, que consistia em plantar mudas de árvores às margens da barragem. 

Fazendo alusão à Caatinga, bioma único e exclusivo do Brasil, que corresponde a 11% de todo o território nacional, o secretário municipal da SEMMA, Antônio Carlos Xavier, comemorou o início do projeto e falou sobre sua importância. “Eventos como esse são essenciais para a conscientização ambiental de todos os cidadãos de Jaguarari, bem como para a conservação e proteção das nossas nascentes e das reservas de água do nosso Município”, disse. 


O PROJETO – “Jaguarari Mais Verde” é o resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, e o Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas da Universidade Federal do Vale do São Francisco (CRAD/UNIVASF). O CRAD fez a doação de 500 mudas de 13 espécies de árvores típicas da Caatinga para o Município. O objetivo principal do projeto é promover a arborização da sede, dos povoados e distritos de Jaguarari. O plantio das mudas visa colaborar com o paisagismo urbano, como também, recuperar a vegetação nativa. 

Participaram do ato simbólico os secretários municipais Raquel Bonfim (Saúde), André Nascimento (Governo), Josimar Zuza (Obras), Valdemilson Vieira (Agricultura), Adenir Bonfim (Administração), Letícia Duarte (Desenvolvimento Social) e Gelsira Souza (Educação), o presidente da Câmara de Vereadores, Franco Melo, representante da Polícia Militar da Bahia e o padre Josky Menga, que abençoou a ação. 

Assessoria de Comunicação Social

ليست هناك تعليقات