ANUNCIANTES

Jaguarari: Em reunião, SEMMA dá continuidade ao processo de implantação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis

A Prefeitura de Jaguarari, Governo Cuidando da Nossa Gente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) continua dando seguimento aos trabalhos para a oficialização da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Jaguarari. 

Na terça-feira (27/4), o secretário municipal, Antônio Carlos Xavier, esteve reunido, no Centro de Cultura, com o representante do Movimento Nacional dos Catadores e da Rede Recicla Bahia, João Paulo de Jesus, e com representantes locais dos Catadores de Materiais Recicláveis para dar continuidade às discussões sobre o processo de implantação da coleta seletiva no Município. 

De acordo com João Paulo de Jesus, Jaguarari sai na frente no Território ao buscar alternativa no tratamento de resíduos sólidos. “A parceria entre a Prefeitura e a Rede Recicla vem avançando nesse processo, com a proposta de criar a primeira central de valorização desses resíduos, onde irá ampliar a capacidade de coleta seletiva, juntamente com a melhoria econômica dos seus cooperados”, disse. 

Percebida como um marco para Jaguarari, o projeto deve iniciar com a implantação de Aterro Sanitário, levando em conta o trabalho dos catadores. “Esse grupo realiza um trabalho imprescindível de natureza social e ambiental, extremamente importante para a Gestão dos Resíduos Sólidos do Município”, completou Xavier. 

Satisfeito com os andamentos do projeto, o prefeito Antônio Nascimento destaca que ações como essa, além de dar dignidade à categoria dos catadores, contribui significativamente para a preservação do meio ambiente. “Há muito tempo nos preocupamos com essa situação. Procuramos diversas formas para resolver o problema do Lixão e agora estamos cada vez mais próximos dessa conquista inédita em nosso Município”, afirmou o prefeito. 

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário