ANUNCIANTES

Bombeiros do 9ºGBM completam 11 dias de buscas pelo garoto Davi, em Itiúba

Equipes do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9ºGBM/Juazeiro) entraram nesta quinta-feira (08/04), no décimo primeiro dia de buscas ao garoto Davi, de 11 anos que desapareceu no domingo (28 de março) no povoado de Varzinha, em Itiúba. Além da guarnição que segue a pé pela mata fechada, os bombeiros também utilizam aeronaves remotamente pilotadas (drones), no intuito de localizar a criança. 

“Um dos fundamentos do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia é resgatar as vítimas e só iremos sair daqui quando Davi for localizado e para isso estamos unindo todos os recursos necessários. A tropa segue por áreas de difícil acesso e serras íngremes na tentativa de localizar ao menos alguma pista do paradeiro do menino”, explicou o tenente-coronel BM Tarcísio Ribeiro, comandante do 9ºGBM. 

Ele informou ainda que na última quinta-feira (1º) as buscas foram interrompidas para que as equipes pudessem reformular a logística da tropa. “Analisamos todo percurso que já inspecionamos e fizemos novos trajetos para serem verificados. Reiniciamos assim a procura na sexta-feira (2) nessas novas áreas”, completou o tenente-coronel. 

Cães de mantrailing do Corpo de Bombeiros Militar da Baia (CBMBA) e das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) também foram utilizados. Os animais que são treinados para encontrar um odor específico apresentado a eles fizeram uma varredura numa área determinada. Drones também foram utilizados a fim de localizar o garoto em áreas de acesso mais difíceis. O CBMBA vai permanecer na área até que o garoto Davi seja localizado e resgatado.







Com informações da Ascom CBMBA

Nenhum comentário