ANUNCIANTES

Bombeiros do 2ºGBM debelam incêndio em metalúrgica, em Feira de Santana

Na noite desta quarta-feira (28) equipes do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana) debelaram um incêndio numa metalúrgica na Rua dos Operários, em Feira de Santana. De acordo com testemunhas, o fogo iniciou por causa do escapamento de gases (acetileno, oxigênio e GLP) do botijão do maçarico. O Incêndio atingiu um galpão com muitos materiais inflamáveis.  

A energia do ambiente foi desligada e os bombeiros desligaram também o cilindro de acetileno e oxigênio e conseguiram debelar as chamas. O botijão também foi retirado do ambiente e deixado num local aberto. O proprietário do local acompanhou toda ação dos militares, ele foi orientado a não acender as luzes por um tempo, até que os gasses se dissipassem.

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) orienta os cidadãos a verificarem com frequência os registros e mangueiras dos botijões, assim como respeitar os prazos de validade desses equipamentos, trocando-os quando a data expirar. Em caso de principio de incêndio as pessoas devem abandonar o local e acionar o CBMBA para o combate especializado.

ACS/CBMBA

Nenhum comentário